segunda-feira, 10 de junho de 2013



VOCÊ NÃO É O QUE VOCÊ FALA, MAS O QUE VOCÊ FAZ I
II Semana de Oração Palavra & Vida 26/05/13

Texto: 1 João 3:18
  
“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.

INTRODUÇÃO: Um dos Assuntos mais abordados por Jesus na Bíblia tem a ver com que dizemos e fazemos. O falar e o fazer nem sempre andam juntos.
  
VOCÊ NÃO É O QUE VOCÊ FALA, MAS O QUE VOCÊ FAZ  Essa afirmação foi feita pelo autor do livro "o monge o executivo". Expressa uma grande verdade. Palavras divorciadas de prática são palavras vazias, carnais, diabólicas e mundanas.

Amados há uma regra na Bíblia sobre o nosso comportamento: quem fala demais, faz de menos e quem faz muito não fala nada. Deus sabe, o trabalho não é vão.

 Por isso a Bíblia diz que:

I - Não Podemos Amar Apenas de Palavras.
  
Atitudes valem muito mais do que palavras. Dizer que amamos ao Senhor, a família, o cônjuge os filhos, os amigos, não basta. Precisamos demonstrar. Nossas atitudes, nosso comportamento, nosso testemunho vale muito mais para Deus do que nossas palavras.

 A Atitude de Daniel orando ao Senhor valeu muito mais do que as palavras, as falácias de seus inimigos diante do Rei.
  
Muitos falam demais e nada fazem... Outros quase não falam, mas fazem muito. PRECISAMOS TER A MENTE DE CRISTO, EM VEZ DE TERMOS A MENTE DE COXINHA.

 II - Mas devemos Amar de Fato e de Verdade.
  
A verbalização do amor sem a prática do amor não é amor.  É molecagem, insensatez, imprudência. Nossas ações precisam ser avalistas das nossas palavras.

Jesus ensina a cada um de nós hoje: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Mateus 5:37.   Ou seja, ou somos ou não somos. Não há meio termo, talvez ou dúvidas.

Somos chamados à verdade e nela andar em amor: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35
  
III – Quem Sou Eu no Corpo de Cristo?

 Nossas palavras precisam estar sintonizadas com nossas ações, pois não somos o que falamos, somos o que fazemos! E o que temos feito?

Está escrito: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
  
Ou fazemos a nossa parte dada por Jesus aqui, sendo bênção para seu reino, para a Igreja e para nosso lar, ou será tarde demais. A hora de fazer a diferença é agora, irmãos.

O Ap, Paulo disse: “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. Romanos 12:5
  
Preciso saber quem sou eu, em quem tenho crido, que vontade tenho obedecido, o que tenho falado, como os de fora me veem, pois o que eu faço diz quem sou EU.

 PENSE NISSO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário