terça-feira, 27 de novembro de 2012

MULHER VOCÊ PRECISA DE DEUS


MULHER VOCÊ PRECISA DE DEUS

Texto: Gênesis 2:22


Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.  


INTRODUÇÃO: A Bíblia nunca escondeu o papel de destaque das mulheres na Bíblia, apesar, da cultura machista da época. O Judaísmo desvalorizava a mulher, a via apenas como meio de procriação e dona de casa.

Pouca coisa mudou nos dias atuais. O Machismo ainda reina,  de casa ao trabalho. A violência contra a mulher fez nascer leis no Brasil, mesmo dentro das Igrejas e, em algumas denominações mulheres são desvalorizadas... (Ex. Mulheres pastoras).

Como se não bastasse tudo isto, como todo ser humano; a mulher sofre com crises existenciais, decepções, com a solidão, sofre com a vulgarização da mulher na música, nas  artes nos filmes etc.

Todos queremos uma âncora, um porto seguro, principalmente as mulheres que segundo a Bíblia merece um cuidado especial:Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil” I Pe.3:7.  Diante destes desafios: Mulher você precisa de DEUS


I – PORQUE ELE LHE FEZ. (Gn. 2:22)

“...o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele”

Amadas irmãs vocês não vieram ao mundo por acidente, ou por descuido do céu. Deus formou vocês. Com uma finalidade, com planejamento definido.

Desde a primeira mulher Eva, passando por Débora, Raabe, Maria, Febe, Priscila, etc. Deus tem usado o sexo feminino para ser um instrumento Dele na terra.


 Escutem mulheres! Por mais difícil que esteja sua vida, Mesmo que ultimamente vocês só tenham escutado palavras  negativas, mesmo que sua casa esteja em guerra, mesmo que seu trabalho esteja sendo um fardo, ainda que você diga pra si mesma que a vida perdeu o encanto e a graça...


Volte seu olhar para àquele que lhe fez. Deus é contigo. Entregue a Ele seu Problema, seu caminho,  sua vida, confie Nele... ELE FARÁ. “Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz". Lucas 7:50 . Tenha Paz, Tenha Fé.


II – PARA EDIFICAR SUA CASA. ( Provérbios 14:1)


“A mulher sábia edifica a sua casa...”
É triste esta realidade: a maioria dos sofrimentos das mulheres estão relacionados à sua casa: Família, esposo, filhos e parentes.

Quem constrói casas é o pedreiro... Mas quem edifica é você mulher se for sábia. Deus lhe fez para edificar, construir famílias.


Tudo o que estiver desorganizado em seu lar, em sua vida pessoal, tudo o que tem tirado sua paz, seu sono. Tem solução. O Cristo que habita em você lhe deu sabedoria. Então coloque em prática.

Quantos lares estão destruídos pela falta do bom senso, da sabedoria que vem do alto. Filhos revoltados com os pais, esposas no limite de seus casamentos, esposos buscando fora o que não acha em casa...

Mulheres sejam sábias e Deus não falhará em suas promessas. Sua casa vai ser transformada, sua vida vai mudar. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5


III – PORQUE SEM ELE NADA PODE SER FEITO. (João 15:5)


“...Pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”


Amadas irmãs ninguém chegará com êxito a lugar algum sem a direção e a companhia de Cristo.

No evangelho, no caminhar com Deus, independência é morte. Precisamos do Senhor; sem ele nada que fizermos dará certo. Encontramos em provérbios: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

Não sigamos o espírito deste mundo moderno que faz as coisas exaltando a auto-suficiência.  Rejeitem a moda da mulher independente. Dependam de Deus, gastem tempo orando, sejam leitoras da Palavra que regenera e transforma.


E tudo o quanto fizerem será bem sucedido, prosperará...


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário